ABR - Academia Brasileira de Rinologia

Pergunte ao Especialista

Bom dia, eu realizei uma cirurgia para correção de desvio de septo e carne esponjosa. realizei a cirurgia dia 30/07 e até hoje (dia 08/08) meu nariz continua escorrendo um líquido um pouco grosso e com cor de sangue (não sangue vivo). Gostaria de saber se é normal ou vai parar?

O ideal, independente de nossa resposta, é teres acesso ao teu médico otorrino que realizou o procedimento para que ele possa definir como esta sua evolução. De qualquer forma, pode variar muito de paciente para paciente o período em que oriundo do processo cicatricial e pelo trauma nasal decorrente da cirurgia, apresentemos saida de secreções com aspecto de muco e com alguma coloração escura.
Isso é mais comum nos procedimentos onde foi realizado algum procedimento junto aos cornetos inferiores (turbinectomias). A tendência é uma diminuição lenta e progressiva dessas queixas com o passar das semanas. Reforço que a definição final sobre a normalidade de sua evolução depende do exame de suas fossas nasais que deve ser feito pelo colega que fez a cirurgia. Esperamos ter ajudado de alguma forma.

Dr. Otavio pilcher.

Seu Médico

Localize o especialista mais próximo de você

GN1 Copyright 1974-2024 - Academia Brasileira de Rinologia -
Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista - São Paulo - SP - Fone: (11) 5053.7500